4 dicas de como decorar o apartamento

Por diversas vezes acabamos enjoando da decoração do nosso apartamento e necessitamos mudar nem que seja um pouco seu visual. No entanto, muitas vezes nos falta inspiração e acabamos ficando sem saber o que fazer ou por onde começar. Para te ajudar nessa missão, decidimos separar 4 dicas de como decorar o apartamento. Confira!

1 – Pesquisa

Por mais que tenhamos algum conhecimento prévio sobre decoração e já tenhamos feito algumas experiências em nosso lar, é importante enriquecer o que já sabemos com novas informações e dicas. Afinal, esse é um assunto que apresenta novas tendências o tempo todo. Portanto, pesquisar dicas, referências e tendências é essencial antes de decidirmos qual caminho iremos seguir para renovar o visual do nosso lar.

Mas lembre-se, apesar das tendências e referências, o que terá que se sobressair será o seu gosto pessoal. Não adianta você mudar a cara do seu quarto, o deixando de acordo com as últimas tendências mas não se sentir à vontade nele após feitas as mudanças. Feita sua pesquisa, decidido o caminho que você irá seguir, é hora de ir para o próximo passo.

2 – Espaço

Nem todo móvel, nem todo estilo de decoração, nem toda tendência ficará legal no seu apartamento. Então, antes de decidir comprar algo para adicionar no seu ambiente, é importante que você analise bem o seu espaço. Tudo irá depender do seu tamanho, de onde você irá colocar cada item e se eles irão combinar com os outros móveis que já estão no local.

3 – Cores

Outra questão para ficar atento ao decorar seu apartamento é a escolha das cores. Não tenha a ideia errada de que é só comprar tintas ou itens de qualquer cor só porque elas são bonitas que cairão bem no seu ambiente. Todo o ambiente precisa estar em sintonia, o que também não quer dizer que todos os móveis e paredes do ambiente precisam combinar entre si.

É totalmente possível ter móveis e paredes de cores diferentes e estar tudo em sincronia. Além do mais, você pode destacar um item dos outros com uma cor diferente.

4 – Funções

Um ponto que é bastante importante mas muitos deixam de lado é a utilidade de cada cômodo. Alguns ambientes são setorizados por divisórias e outros por utilidade. No entanto, com a nova maneira de viver adotada atualmente, em que as pessoas optam por mais praticidade, os cômodos não precisam ter apenas uma função. Pelo contrário, eles podem se transformar de acordo com a necessidade. Então, na hora de decorar, além do aspecto visual, pense também estrategicamente nas funções dos cômodos.

Curtiu as dicas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue acompanhando o blog do MB Group!

COMPARTILHE NAS REDES