MB VOCÊ

  • Compartilhe

8 tendências de cores para decoração em 2018

29/11/2017 | por MB Group


Imagine adquirir o apartamento dos nossos sonhos, investir na mobília e decorá-lo de modo que fique do nosso jeito. Imaginou? Tem sensação melhor? Não, não é? Poucos momentos são tão prazerosos quanto o da escolha do imóvel e o da sua decoração.

Quando falamos em decoração, não há como deixar de lado a importância da escolha das cores. Afinal, elas estão em todos os lugares e devem ser utilizadas como parte de nossa vida cotidiana. A escolha da paleta de cores pode até melhorar o astral dos ambientes, atraindo boas energias. Por conta de tanta pesquisa sobre o assunto, todo ano surgem muitas novidades na área.


Para tomar como base, temos a Escala de Cores Pantone, criada pela empresa Pantone. Um sistema de cores que aponta tendências utilizadas em uma grande variedade de áreas e que há pouco divulgou os tons que vão estar em alta em 2018. Confira!

Ps.: para os links funcionarem corretamente, você precisa ter uma conta no Pinterest.

1. Verdure

Inspirada na natureza, a paleta conta com tons de verde que proporcionam ao ambiente leveza e bem-estar, transmitindo tranquilidade, refrescância e saúde.

2 - Playful

Por conta de suas cores, que inclui verde claro, azuis, amarelos e rosa goiaba, a descontração é o que toma conta dessa paleta. Com ela, os ambientes se tornarão mais divertidos e alegres.

3 - Resourceful

Sabe o ditado que diz que os opostos se atraem? Esta é a intenção dessa paleta ao aliar a cor laranja com a cor azul. A ideia e criar um ambiente harmônico entre tons quentes e frios.

4 - Discretion

Uma opção mais discreta - composta por diversos tons, que vão desde o roxo e o vermelho até o rosa envelhecido e o lilás queimado - é ideal para quem gosta de decoração neutra, com resultado leve e sofisticado.

5 - Far-fetched

Esta opção é uma mistura de cores quentes e em tons terrosos, dando ao ambiente um estilo aconchegante. A aposta é que ela domine a decoração nos ambientes. 


6 - Intensity 

As misturas das cores pretas e douradas dão elegância para esta paleta, dando a sensação de força, poder, sofisticação. Por serem tons mais fechados, combinam bem em corredores e 


7 - Intricacy

Composta pelo preto, cinza, amarelo e marrom, a paleta Intricacy dá a ideia de tons metálico, com toques de amarelo e chumbo, facilitando a harmonização com revestimentos de qualquer ambiente, sem perder o visual atraente.

8 - TECH-nique

As cores roxa, azul e turquesa, que compõem essa paleta, trazer glamour garantindo diversão, alegria e descontração ao ambiente. Pode também remeter à tecnologia.

Agora, depois de conhecer as oitos tendências de cores para decoração em 2018, basta colocar a mão na massa e planejar a decoração do seu apartamento para o ano que se aproxima. Aproveite e já combine com a decoração de verão, como falamos aqui.

Por MB Group - www.mbcapital.com.br

Blog

  • Compartilhe

Publicações relacionadas