MB VOCÊ

  • Compartilhe

Decoração de verão, prepare seu apartamento!

13/10/2017 | por MB Group


É verdade que o verão só começa oficialmente em 21 de dezembro, mas tratando-se do Brasil, e especialmente do Pará, o verão praticamente já está no ar, com o sol brilhando mais forte e os dias bem mais quentes.

Pensando nisso, elaboramos este post com algumas dicas, sugestões e ideias de decoração de verão, para você preparar seu apartamento e entrar, literalmente, no clima. Assim, você deixa seu lar pronto para receber as altas temperaturas e faz com que ele fique bem mais alegre e refrescante com mudanças sutis, mas que entregam um alto poder de transformação. Confira!

USE CORES QUE TENHAM A CARA DO VERÃO
As cores despertam sentimentos, sensações agradáveis, estimulam a energia e proporcionam a tranquilidade. Porém, tudo depende da cor que você escolher. A dica é investirem cores claras, que trazem a sensação de frescura, como o amarelo, o verde, o azul...

Uma cor que é sempre é bem-vinda é o branco. Além de refletir tanto a luz natural como a artificial, a cor branca é leve, elegante, atemporal, transmite a sensação de paz, tranquilidade, limpeza e tem um grande diferencial: combina com qualquer outra cor.

PREPARE SEU APARTAMENTO COM UMA DECORAÇÃO LEVE
Comece optando por cortinas que tenham um tecido mais natural e, consequentemente, mais leve, como o linho, o algodão e a seda. Esses tipos de tecidos, além de permitirem a entrada de luz para o ambiente, não impedem a vista para o exterior. Essa mesma dica serve para os tecidos de cama. Afinal, o intuito da decoração de verão é preparar seu apartamento para que ele fique mais arejado, refrescante e acolhedor. Características mais que necessárias em um quarto, pelo fato de ser onde começamos e terminamos os dias, onde relaxamos, pensamos na vida e descansamos.

Quando se fala em decoração, as estampas florais são sempre bem-vindas. Sejam elas plantas naturais, estampadas em uma almofada ou em uma imagem de um quadro, sempre conseguem transformar o ambiente dando mais vida a ele. Outro detalhe são os móveis em tons neutros. Eles são os mais indicados, principalmente os mais baixos, porque além de não sobrecarregar o espaço, favorecem a ventilação no seu apartamento. Ah! E não se esqueça de tirar os tapetes nessa temporada.

EXPLORE A VARANDA OU O JARDIM
Nada como um espaço aberto para curtir o verão, não é? Na hora de decorá-los, plantas e assentos confortáveis são essenciais para transmitir ainda mais a ideia de ar livre. A dica é criar um ambiente com clima despretensioso. Para isso, invista em esteiras, grandes almofadas, redes e balanços.

Lembre-se que, com o calor, as áreas externas são as mais procuradas, seja para as reuniões, festas, confraternizações ou simplesmente aquele bate-papo descontraído em busca de ar fresco.

 

Não é à toa que o verão é a estação mais aguardada do ano. Após esperar tanto, não limite-se aos parques de sua cidade ou às praias. Com a ideia certa e um pouquinho de dedicação, você pode deixar seu apartamento mais aconchegante de verão a verão.

Agora, depois dessas dicas de decoração de verão, você está pronto para preparar seu apartamento. É só colocar suas ideias em prática e deixar seu lar em sintonia com a estação. Você pode ainda saber como aproveitar melhor os ambientes do seu apartamento, clicando aqui.

Por MB Group - www.mbcapital.com.br

Blog

  • Compartilhe

Publicações relacionadas