MB VOCÊ

  • Compartilhe

Móveis planejados, a segunda conquista

06/10/2017 | por MB Group


Sejamos sinceros, ter todos os móveis planejados não é uma conquista tão desejada quanto a de receber as chaves o seu apartamento? Optar por planejar os móveis, além de conseguir resultados incríveis em seu projeto de decoração, proporciona beleza aos ambientes e conforto para sua família, garantindo uma utilização funcional e consciente dos espaços físicos.

A valorização dos espaços físicos é o grande diferencial de optar por móveis planejados em seu apartamento, já que eles podem ser adquiridos de acordo com as suas necessidades e conforme as medidas que você precisa para os cada lugar específico. Um outro diferencial para você usar imóveis planejados é o fato da garantia de peças únicas e exclusivas, que proporcionam ainda mais conforto, elegância e funcionalidade ao seu lar.

COMO PODEMOS USAR OS MÓVEIS PLANEJADOS?

Eis aqui o primeiro passo: saber como utilizar os móveis planejados. Comece por escolher o estilo decorativo que o seu apartamento irá ter. Atualmente, decorar uma casa requer um pouco de filtro na escolha por conta da enorme variedade de estilos de decoração, como o moderno, rústico, vintage, minimalista, retrô, entre outros.

Então, para que os ambientes do seu apartamento fiquem extremamente funcionais, é interessante dispor os móveis em locais onde seu uso será mais eficiente. No entanto, não existe uma regra que proíba móveis planejados em algum  espaço,  você está livre para colocá-los na sala, cozinha, hall, closets, escritório... Tudo dependendo do gosto pessoal e do estilo de arquitetura da casa. Afinal, seu lar tem que refletir a sua personalidade, servindo como cenário para desenvolvimento da vida doméstica.

DECORANDO A SALA

A decoração de uma sala vai muito além de escolher qual sofá você irá usar e qual tapete combinará com ele. Para alguns arquitetos, as salas são ótimas para o uso de móveis planejados, porque permitem que você escolha quais se encaixam no seu estilo decorativo preferido. As opções para este ambiente são tantas que, em sua maioria, os projetos dos móveis são modulados. 

UMA COZINHA MAIS AMPLA

Se perguntarmos quais os ambientes você mais gosta em seu lar, a cozinha com certeza estará entre eles. E devido ao seu uso ela costuma ter móveis extremamente interessantes, aliando bom gosto com funcionalidade.

Planejar os móveis para a cozinhas é criar espaços, facilitar localização de objetos, ter acesso rápido à gavetas... Os benefícios são inúmeros, criando ambientes mais práticos, modernos e organizados. Outro detalhe é que para projetá-las, há inúmeras opções de materiais, cores e acabamento, o que faz com que a cozinha ganhe ainda mais personalidade. Pensando em todos os detalhes, a vivência nele é altamente otimizada.

QUARTOS MAIS ACONCHEGANTES

Chegamos ao ambiente em que proporciona a maior sensação de refúgio que você pode sentir em seu lar: o quarto. Mais que qualquer outro cômodo, o quarto é o seu mundo, o lugar mais afável, que transmite totalmente a suas particularidades e personalidades. Onde você sonha estar, após um dia cansativo de trabalho? Na sua cama, não é?

E para encontrar aconchego e conforto, opte por um quarto que lhe abrace totalmente nos seus momentos mais íntimos. Para conseguir isso, além de investir nos móveis planejados, você precisa de acessórios que combinem com sua personalidade e que transmitam um sentimento (como o romantismo, para um quarto de casal, por exemplo).

No seu quarto, cada item que o irá compor fará toda a diferença. Imaginar espelhos, criados-mudos, cabeceiras, closets devem fazer parte do projeto, pois reforçam a sensação desejada.

ATENÇÃO TOTAL AO ESCRITÓRIO

Por ser o seu local de trabalho, é um dos ambientes que mais necessitam de organização devido ao seu nível de exigência de concentração. Tudo pode ser resolvido através de um projeto todo pensado em otimizar espaço, proporcionando mais  funcionalidade, de acordo com as suas necessidades específicas.

Em outras palavras, faça de tudo para que esse ambiente seja o mais funcional, ergonômico e agradável possível. Planeje desde o tamanho da mesa, o tipo da cadeira que irá usar, os gaveteiros, a estante e até as prateleiras. Pense sempre em deixar o ambiente com a sua personalidade.

 

Bom, agora é partir para planejar a sua segunda conquista: seus móveis planejados. Você pode começar procurando a ajuda de um profissional experiente, que pode lhe mostrar o portfólio e expandir as possibilidades, lhe dando ainda mais dicas. Aproveite e leia também a nossa matéria sobre Como Melhor Aproveitar os Ambientes do Seu Apartamento e otimize ainda mais seu apartamento.

Por MB Group - www.mbcapital.com.br

Blog

  • Compartilhe

Publicações relacionadas