fbpx

Morar em Belém? Conheça os bairros mais seguros

foto panorâmica da cidade de Belém


Muita beleza natural e arquitetônica, culinária maravilhosa e o povo mais simpático do país. É o que você vai encontrar se escolher morar em Belém.

Santa Maria de Belém do Grão Pará. Ou somente, Belém do Pará, é uma das principais capitais da região Norte e está entre as 5 cidades da região com maior IDHM, o índice que mede o desenvolvimento humano nos municípios, além de possuir um dos maiores PIB’s do Brasil.

Um dos maiores portais do mundo, o Buzzfeed, escreveu um artigo intitulado “27 provas de que Belém do Pará precisa estar na sua lista de cidades a conhecer“.

Se você está pensando em morar em Belém, a “Cidade das Mangueiras”, seja bem-vindo. A capital paraense oferece boa qualidade de vida e estrutura socioeconômica, sendo, assim, uma excelente opção, tanto para quem busca residência, quanto para quem deseja investir no mercado imobiliário.

Quer saber mais sobre os benefícios de morar em Belém?

Quer conhecer os melhores e mais seguros bairros para adquirir seu imóvel?

Continue Lendo.

Os bairros mais seguros para morar em Belém

Escolher o local onde vai adquirir um imóvel é uma decisão muito importante. Por isso, é um dos itens de maior peso durante a fase da avaliação. Afinal, é onde você e sua família irão passar bons anos, tendo, assim, influência direta na qualidade de vida.

Uma pesquisa realizada pelo portal de imóveis VivaReal, os elementos que mais influenciam no processo de escolha estão a proximidade aos centros comerciais e a segurança, apontada por 43% e 30% dos entrevistados, respectivamente.

Logo, além do imóvel apresentar as características desejadas, como tamanho, quantidade de quartos, opções de lazer disponíveis, é preciso que este esteja localizado em uma região de conforto para o cliente, englobando questões logísticas, como a proximidade de trabalho, faculdade, escola e outros serviços (profissionais, de saúde ou transporte).

Em resumo, quem busca um imóvel, procura facilidades. A proximidade com centros comerciais torna a rotina mais prática.

No que tange à segurança, esta é um aspecto que sempre está em evidência. É algo intrínseco, na hora da escolha de um imóvel, o potencial cliente pesquisar se o prédio tem porteiro, por exemplo, bem como outros mecanismos de acesso seguro, como a biometria, além de saber se o bairro é movimentado e se é considerado seguro.

Diante disso, para facilitar o seu processo de decisão, trazemos abaixo a lista dos bairros mais seguros para morar em Belém. Veja o que cada um tem a oferecer e escolha o que melhor se adequa à sua necessidade.

Nazaré

foto da avenida nazaré

Tradição com toques de modernidade é como podemos definir o bairro Nazaré, um dos mais tradicionais, nobres e valorizados da cidade.

Se você procura um imóvel de alto padrão, com “tudo à mão”, esse é o lugar certo. A região reúne uma gama de prédios comerciais, com vasta diversidade de comércios, serviços e opções de lazer para a família, além das construções históricas.

Com ruas largas e arborizadas, o bairro abriga a Avenida Nazaré, uma das vias mais importantes da capital, e a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, um dos cartões-postais da cidade e de onde parte a maior festa religiosa do país: o Círio de Nazaré.

O bairro concentra, ainda, boa parte da rede hoteleira da cidade e, para quem tem filhos, outra vantagem é a presença dos mais tradicionais colégios da capital paraense.

Por fim, embora seja movimentado durante o dia, à noite o local é calmo e seguro.

Diante disso, para facilitar o seu processo de decisão, trazemos abaixo a lista dos bairros mais seguros para morar em Belém. Veja o que cada um tem a oferecer e escolha o que melhor se adequa à sua necessidade.

Umarizal

foto da praça Brasil no bairro do Umarizal

O Umarizal é um dos bairros mais bonitos e valorizados de Belém, sendo hoje o espaço mais caro da cidade.

Historicamente, o bairro foi um dos grandes beneficiados na época da Belle Époque, tendo sido repleto de construções de época e um dos redutos preferidos dos intelectuais e boêmios.

Com o passar do anos e a modernização, os casarões e demais construções históricas foram dando espaço aos edifícios, residenciais e comerciais, bares, restaurantes e diversas outras opções de lazer voltada para a classe média alta.

Possui boas opções de escola, hospitais, supermercados e diversas outras opções de serviços do dia-a-dia, além de abrigar o maior point noturno da cidade.

Dentre suas vias, destaca-se a Almirante Wandenkolk como a mais famosa do bairro, avenida esta que agrega a maior parte dos bares e restaurantes da localidade.

Por conta da sua extrema valorização, novos edifícios estão sendo erguidos periodicamente. Logo, se você busca um apartamento novo e muito bem localizado, esta é sua escolha.

Batista Campos

foto da praça Batista Campos

Mais um dos bairros de grande prestígio em Belém. Conhecida por sua beleza, uma vez que apresenta diversos casarões e construções do século XIX e XX, a Batista Campos é majoritariamente residencial, portanto, um dos bairros mais tranquilos, organizados e seguros da cidade.

Tem vantagem logística pela proximidade com a Avenida Nazaré. Oferece, ainda, uma das melhores opções de infraestrutura de Belém, contando com uma considerável rede de serviços, englobando farmácias, hospitais, padarias, bancos, escolas, faculdades, supermercados, igrejas e prédios comerciais, além de um dos principais espaços verdes do centro da cidade, a Praça Batista Campos e um dos principais shopping centers da cidade, o Shopping Pátio Belém.

Marco

foto da avenida almirante barroso no bairro do marco

Um dos mais tradicionais e centrais bairros da capital paraense e tem de tudo: academias, supermercados, farmácias, grandes hospitais, restaurantes e escolas.

Logisticamente, tem proximidade com o centro, é bem servido de transporte público e tem a principal via de acesso (entrada e saída) da cidade: a Avenida Almirante Barroso.

O bairro do Marco, localizado entre o centro da cidade e a periferia, foi criado na virada do século XIX para o XX, como forma de marcar o limite da cidade: era o marco final. Por isso este nome.

No entanto, com o passar do tempo e o aumento populacional, o “marco final”transformou-se em um ponto de partida para da cidade.

Como dito anteriormente, o bairro é bem atendido pelas redes de transporte público e uma das melhores opções para fugir dos congestionamentos da cidade. Apresenta, também, uma gama diversificada de opções em comércio e serviços, além de dois campi da Universidade do Estado do Pará.

No que tange à qualidade de vida e lazer, o bairro possui o Bosque Rodrigues Alves, um parque zoobotânico no meio da cidade, inspirado no Bosque de Bolonha, em Paris, com reconhecimento internacional e que atrai, diariamente, turistas e moradores de outras regiões e países.

Em resumo, é um bairro tranquilo, bem servido em opções do dia-a-dia, habitado por moradores da classe média alta e, também, um dos mais populosos da capital paraense, atrás somente do bairro do Umarizal.

Morar em Belém é viver em uma das melhores capitais do Norte

Como mostrado anteriormente, Belém é uma das cidades com maior IDHM da região Norte, então, pode ter certeza de que essa é uma das melhores opções que você tem à disposição para fazer sua morada.

A “Cidade das Mangueiras”, também batizada de Metrópole da Amazônia, traz uma rica constituição em sua cultura. Aqui é onde o tradicional e a modernidade coexistem em harmonia. Em cada rua, uma história.

Enriquecendo sua experiência, não faltam opções turísticas, paisagens naturais e arborizadas e uma rica culinária, entre outros detalhes que você só encontra em Belém.

Essas são importantes marcas da cidade e chamam a atenção de todos que chegam para conhecê-la.

E, por falar em culinária, Belém já foi eleita a Cidade Criativa da Gastronomia, um título mundial concedido pela UNESCO. Então, se você não dispensa uma boa comida, Belém vai te conquistar pela boca.

Receptividade e clima da cidade

foto da estacao das docas em belém do pará

Há quem diga que Belém possui duas estações apenas, uma quando chove todo dia e outra quando chove o dia todo. Sem contar o famoso calor, marca registrada da cidade.

Fato é que, logo você se acostuma, e isso torna-se uma das coisas mais gostosas que você vai encontrar.

Belém é uma pequena grande cidade. Apesar de capital, passa longe do intenso fluxo de pessoas que caracterizam as capitais.

Uma das características mais observadas por quem visita a cidade e que encanta é a hospitalidade dos moradores. O belenense tem fama de simpático e acolhedor. Em Belém, todos são bem-vindo. Venha e sinta-se em casa. É bem capaz de você parar para pedir uma informação e acabar tomando um cafezinho na casa do morador.

Com certeza, as pessoas fazem de Belém um lugar único, diferente de qualquer outra cidade.

Gostou deste conteúdo? Ajudou você a escolher o melhor local para morar em Belém? Então Conheça Aqui a lista de empreendimentos disponíveis do Grupo MB Capital e escolha aquele que melhor se encaixa no seu perfil e necessidade.

COMPARTILHE NAS REDES