fbpx

Como é morar no bairro Batista Campos, em Belém

foto da praça batista campos


Morar no bairro Batista Campos é ter o verde como vizinho e um mundo de facilidades.

Com uma excelente localização, o bairro Batista Campos é um dos espaços de grande prestígio mais bem estruturados para morar com qualidade de vida, segurança e conforto em Belém.

Conhecida por sua beleza, uma vez que apresenta diversos casarões e construções do século XIX e XX, a Batista Campos é majoritariamente residencial, portanto, um dos bairros mais tranquilos, organizados e seguros da cidade.

Quer conhecer melhor e saber mais sobre os benefícios de morar no bairro Batista Campos?

Então, continue Lendo.

batista campos vista do alto
Crédito: Expedição Pará

O bairro Batista Campos em Números

Segundo Censo do IBGE, o bairro possui mais de 19 mil habitantes, sendo composto majoritariamente por mulheres (57%) e os moradores são de classe A e B.

A faixa etária predominante é de 15 a 64 anos. Por englobar uma faixa de idade grande, isto se explica pela presença de muitas famílias de constituição tradicional: os pais, adultos, e os filhos, 1 a 2  por família.

Entretanto, 12% dos moradores do bairro são idosos que, aposentados, encontraram no bairro Batista Campos o local ideal para descanso e repouso.

Curiosidade: O nome do bairro se dá em homenagem ao Padre Batista Campos, que exerceu vários cargos de importância na vida política do Pará e foi um dos inspiradores do movimento da Cabanagem.

Muitas das ruas do bairro foram batizadas em homenagem à tribos indígenas: Mundurucus, Tamoios, Timbiras, Caripunas, Pariquis e Apinagés.

Benefícios do bairro Batista Campos

Veja abaixo os maiores benefícios do bairro Batista Campos e porque ele é ideal para você e sua família.

corredor de árvores na praça batista campos
Crédito: Expedição Pará

Um bairro arborizado

Ter acesso a uma área verde em pleno centro da cidade, com certeza, é algo muito valioso e que contribui muito para a qualidade de vida.

Uma características marcantes do bairro é o verde, e toda a sensação de bem-estar associada à natureza.

Quer fazer uma caminhada, tomar uma água de coco bem gelada ou apenas sentar e relaxar ao final da tarde? A Praça Batista Campos está logo alí, à sua disposição.

A Praça é constituída de espécies arbóreas da Amazônia, paisagem esta que é complementada pela sua arquitetura marcante, formando, assim, o cenário perfeito para os dias de folga e para as manhãs e tardes de lazer e diversão em família. 

Além dela, você encontra ainda no bairro o Horto Municipal (Praça Milton Trindade), mais conhecido como Praça do Horto, ponto de referência para quem aprecia a convivência em meio à arte, cultura e lazer. Em algumas ocasiões feiras orgânicas são realizadas ali.

Como se tudo isso não fosse suficiente, você tem ainda as belíssimas mangueiras, que formam túneis, dão sombra e climatizam as ruas do bairro.

Infraestrutura

Morar na Batista Campos é um mundo de facilidades. O bairro conta com uma infraestrutura de serviços completa, dia e noite. Não faltam opções de supermercados, farmácias e lojas de conveniências, entre outros serviços do dia-a-dia, como padarias, pequenos comércios, açougues e uma deliciosa Cairu, só para você.

Para aqueles que buscam lazer a noite, a vida noturna não deixa a desejar. Há diversas opções em bares e restaurantes que conquistam e fidelizam seus frequentadores.

Você encontrará tanto restaurantes típicos e tradicionais, quanto sabores contemporâneos com uma culinária sofisticada. A variedade vai desde os fast foods até os grandes nomes da gastronomia.

Por fim, você tem à disposição um dos principais shoppings da cidade, o Shopping Pátio Belém. Em se tratando de comércio e serviços, os moradores da Batista Campos estão, sem dúvidas, muito bem servidos.

Crédito: Expedição Pará

Educação e vida saudável para todos

Para quem busca manter a forma tanto do corpo quanto da mente, no bairro Batista Campos encontrará muita facilidade.

Quem pretende estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos ou para quem tem filhos, não faltam opções de escolas para todas as idades, faculdades, além de outros cursos especializados, como os de idiomas e os de ensino técnico. Tudo isto, pertinho de casa. Um ótimo incentivo, não é mesmo?

E para quem não quer ficar parado, não faltam opções para a prática de atividades físicas. Além da Praça Batista Campos, amplamente utilizada para caminhadas, corridas e outros exercícios – um prato cheio para quem ama se exercitar ao ar livre -, o bairro conta com academias modernas e super equipadas e com modalidades para todos os públicos.

Para completar, quem leva um estilo de vida saudável pode contar com as casas de produtos naturais e orgânicos disponíveis no bairro.

Saúde na Batista Campos

A saúde, com certeza, é um dos maiores bens do ser humano. Quem mora no bairro Batista Campos, está mais do que assegurado.

O Bairro conta com ampla estrutura médica para quem busca ter fácil acesso à hospitais e demais serviços médicos. São hospitais, clínicas, consultórios e unidades de rede de laboratórios renomadas.

Outros encantos do bairro Batista Campos

Encantador é o adjetivo perfeito para o bairro Batista Campos. E, mesmo em meio a toda sua infraestrutura, que proporciona muitas facilidades e contribui para a qualidade de vida de seus moradores, há algumas “simplicidades” que vale aqui ressaltar, que complementam o cotidiano com experiências e agregam ainda mais valor ao bairro.

Uma delas é a Feira Livre do bairro, onde você pode escolher suas frutas e verduras preferidas, sempre fresquinhas, além de encontrar os vizinhos e, quem sabe até, comer um pastel com caldo de cana.

E logo ali, pertinho da feira, você tem uma livraria à disposição, a Fox, um espaço que reúne uma das livrarias mais tradicionais e presente na cidade há mais de 30 anos. Já virou patrimônio local.

Lá, além dos livros, você pode aproveitar um bom café e reunir com velhos amigos.

Estilo de vida no bairro batista campos. Várias famílias passeando pela praça.
Crédito: Expedição Pará

Estilo de vida no bairro Batista Campos

Uma característica marcante das grandes cidades é a diversidade de estilos de vida e visões de mundo. Estas cidades são chamadas de cosmopolitas, diferentes estilos vida e culturas coexistindo em um mesmo espaço.

Estilo de vida tem a ver com hábitos, que nada mais são do que uma expressão de nossos valores, crenças, padrões de consumo e rotinas.

A cidade de Belém vem passando por esse momento: com o crescimento acelerado, faz com que surjam diversos centros urbanos, cada um com seu estilo de vida próprio.

Em se tratando de estilo de vida no bairro Batista Campos, este é o bairro ideal para quem curte o estilo de vida urbano.

Este estilo de vida é representado por pessoas ativas, modernas, conectadas, com bom nível de educação, e que estão sempre bem informadas, a par das tendências e novidades em política, economia, negócios, arte, cultura, viagens, tecnologia, design e inovação.

A melhor tradução para o conceito de ocupação urbana talvez seja o de “morar onde se vive”. Ser urbano é isso. Ter tudo à disposição, evitando grandes deslocamentos nas cidades para ir ao trabalho ou para buscar opções de lazer ajuda a aumentar a qualidade de vida e a produtividade das pessoas.

E o bairro Batista Campos é o que melhor define este estilo urbano. Se este é o seu estilo e você se identificou, então deu match!

Como dito antes, a Batista Campos é um lugar que encanta pelo charme e também pela variedade opções em restaurantes, bares, cafés e serviços e programas que se encontram por lá. 

Mesmo para aqueles que não estão mais na correria do dia-a-dia e desejam apenas um bom lugar para ler um livro, há um programa perfeito para você: um tradicional café da manhã com tapioquinha; almoço em um buffet de alta gastronomia com peso internacional; aquele programa no fim de tarde com água de coco e tacacá na Praça Batista Campos, ou ainda jantar e curtir a vida noturna – basta escolher o que mais lhe apraz! Seja qual for o seu estilo, no bairro Batista Campos você não ficará sem opções.

Além disso, por ser um bairro nobre e de excelente localização em um região central na cidade, na Batista Campos há sempre algo de bom para fazer, visitar e degustar. Tudo isso em um programa que você faz tranquilamente à pé.No seu ritmo, o bairro Batista Campos é o lugar perfeito para você morar!

fachada do shopping Pátio Belém, no bairro Batista Campos.
Crédito: patiobelem.com.br

As facilidades do bairro Batista Campos

Morar no bairro Batista Campos é ter um mundo de facilidades.

Além da vantagem logística pela proximidade com a Avenida Nazaré, a Batista Campos oferece, ainda, uma infraestrutura completa de serviços, dia e noite, contando com uma considerável rede de serviços, englobando farmácias, hospitais, padarias, bancos, escolas, faculdades, supermercados, igrejas e prédios comerciais, além de um dos principais espaços verdes do centro da cidade, a Praça Batista Campos e um dos principais shopping centers da cidade, o Shopping Pátio Belém.

Para os adeptos da vida noturna, a experiência é muito rica. Os bares e restaurantes conquistam e fidelizam seus frequentadores, com verdadeiras experiências gastronômicas.

Há opções para todos os gostos e paladares. Na Batista Campos você encontra restaurantes típicos e já tradicionais que dividem espaço com os sabores contemporâneos e a culinária sofisticada.

De fast foods aos grandes nomes da gastronomia, os moradores da Batista Campos estão, sem dúvidas, muito bem servidos.

Como você pode ver, morar no bairro Batista Campos é ter uma mini cidade à sua disposição, distante apenas alguns passos e, no máximo, algumas quadras.

Gostou deste conteúdo? Ajudou você a se decidir pelo bairro Batista Campos como o seu novo endereço? Então Conheça Aqui a lista de empreendimentos disponíveis do Grupo MB Capital e escolha aquele que melhor se encaixa no seu perfil e necessidade.

COMPARTILHE NAS REDES