Desde a pandemia, o setor imobiliário tem se mostrado flutuante em todos os aspectos. Em 2023 não será diferente, é o que aponta a pesquisa da Brain Consultoria.
Mesmo em uma conjuntura econômica e política de dúvidas e transições, a intenção de compra em 31% mostra que o mercado ainda não está totalmente atendido. A pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias ouviu 1200 pessoas em 34 municípios.
Este dado escancara um fato: existe, sim, muita oportunidade para ser explorada. A demanda reprimida é também sinal de que muitos esperam o “momento certo” e que ainda há insegurança por parte do consumidor no que diz respeito a desemprego e instabilidade profissional.
Em contrapartida, a pesquisa também mostra aspectos positivos: 66% das pessoas acreditam que conseguirão economizar. Com um maior fluxo de renda, decisões de grande envolvimento, como a compra de um imóvel, ganham força.
O que chama a atenção também é a perspectiva de downgrade qualificado, com aquisição de imóveis menores, qualificados e com maior oferta de serviços.
Este movimento tem sido observado há muito tempo nas imobiliárias e tem chamado a atenção em todos as regiões do país.
Projetos como o Giardini da MB são tendência absoluta, pois unem todas as perspectivas que o comprador busca neste momento, especialmente para aqueles que pretendem investir em um negócio seguro e que cresce sempre acima da inflação.
Fale com um de nossos consultores e conheça as unidades disponíveis do lançamento mais celebrado de Belém.
Fale com um de nossos corretores!