Alta rentabilidade e baixo custo de manutenção são algumas vantagens dos imóveis compactos
Neste novo artigo, o terceiro da série de 4, Márcio Bellesi, CEO da MB Capital aponta os 5 motivos para diversificar os seus investimentos e compartilha toda sua expertise com os leitores de O Liberal.
“A taxa Selic nas alturas, os humores do mercado cada vez mais oscilantes e a tal da inflação que voltou a dar as caras desafiam até o mais pragmático dos investidores” aponta Bellesi. Com isso, é preciso buscar formas mais seguras de diversificar o investimento, sem cair na armadilha das criptomoedas, dos especuladores e demais negócios arriscados que estão no mercado.
E é neste cenário que desponta, novamente, o mais confiável dos investimentos: O PRODUTO IMOBILIÁRIO. Sim, é ele sempre soberano através dos anos resistindo a políticas econômicas, governos, especuladores e a impetuosa ação do tempo.
“São cinco motivos básicos para investir em imóveis, mas é importante prestar atenção para alguns itens a seguir. O principal deles, é que já existem imóveis pensados para investidores” diz Bellesi. São os ditos compactos desenvolvidos para suprir a demanda da locação por temporada uma modalidade de aluguel que se conecta à nova economia e atende a um público que busca, prioritariamente, trocar os hotéis por espaços que garantam mais autonomia. Este tipo de aluguel se encaixa com perfeição no novo perfil de público que acessa o Aribnb e demais aplicativos em busca de imóveis para locação.
1 AUTONOMIA E TRANSPARÊNCIA
O negócio imobiliário oferece muito mais autonomia que o papel na bolsa de valores. Isso é, você terá autonomia para definir o valor da locação como bem entender e não dependerá de especuladores muito menos dos humores do mercado para valorar o seu investimento, aponta Bellesi.
2 IMÓVEIS PENSADOS PARA GERAR LUCRATIVIDADE
Os imóveis compactos, de até 45 metros quadrados e amplas áreas de lazer, conveniências e serviços, foram pensados para atender um público ávido por produtos inovadores, funcionais que supram suas expectativas de estadia em uma determinada cidade. São turistas, estudantes, empresários e pessoas que procuram conforto e liberdade.
Márcio Bellesi, CEO da MB Capital, destaca que mercado imobiliário é aposta mais segura de investimento (Divulgação MB Capital)
3 BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
Ao contrário dos imóveis maiores, os compactos oferecem valores mais acessíveis em todas as etapas de aquisição até a locação. Esta facilidade, permite que o investidor adquira um imóvel deste perfil em bairros nobres, com valorização muito acima da média.
4 MAIS RENTABILIDADE POR METRO QUADRADO
Estudos recentes, sugerem que um imóvel compacto pode gerar rentabilidade de até 10% ao ano e uma renda fixa de até R$ 4 mil mês. As correções neste tipo de rentabilidade acompanham a inflação, o que acaba sendo um excelente atrativo.
5 UM NEGÓCIO PALPÁVEL
Nenhum outro tipo de investimento oferece tanta rentabilidade com a segurança do negócio imobiliário. “Você já ouviu alguém arrependido por ter investido em imóvel? Eu, honestamente não”.
Dito isso, pense comigo: os papéis da bolsa são ativos intangíveis. As criptomoedas são intangíveis. Ou seja, um negócio abstrato que não se pode ver, nem tocar. Já o imóvel, ao contrário, é um bem palpável. Ele está ali, bem diante dos seus olhos.
Por fim, finaliza Bellesi, o imóvel compacto desenvolvido para investidores deve seguir alguns ritos antes de finalizar a compra: conheça a construtora, escolha bem a região (é importante que estejam em localizações centrais), verifique se oferece áreas compartilhadas e se tem experiência na área.
Quer conferir mais sobre esse tipo de empreendimento? Clique aqui e saiba mais.