O Edifício Itália é uma das obras arquitetônicas mais marcantes da história do nosso país. O que nem todo mundo sabe, é que o arquiteto responsável pelo seu projeto foi um alemão: Franz Heep.
Apesar disto, o edifício é um marco da colonização Italiana da cidade, sendo idealizado pelo Circolo Italiano, com sede no terreno em que o empreendimento foi construído.
As obras tiveram início nos anos 60 e foram finalizadas em 5 anos com um detalhe curioso que chamava a atenção: uma escadaria externa para a eventualidade de incêndios ou emergências.
Atualmente, este é o segundo maior prédio de São Paulo, com 46 andares, abriga uma miríade de histórias na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís. A principal atração é o Terraço Itália, um restaurante que é parada obrigatória para os turistas mais atentos que visitam a cidade.
A perspectiva que o terraço oferece da cidade de São Paulo é uma das mais espetaculares que se tem notícia. Além de apreciar uma experiência gastronômica de nível internacional, também é possível conhecer o ponto alto deste marco arquitetônico pelo Brasil.
Para saber mais sobre o Edifício Itália, e outros marcos arquitetônicos, clique e confira o conteúdo do canal São Paulo nas Alturas, por Raul Juste Lore.