Ações, criptomoedas, fundos imobiliários, CDB, LCI, LCA e tantas outras formas de investir que tiram o sono de quem busca uma renda fixa. As possibilidades de ganhos são reais, é verdade. Mas de perdas, também. É neste contexto que surge uma pergunta: é rentável investir em um tipo tradicional, mas meio esquecido? Estamos falando do bom e velho: imóvel.
A resposta é sim, e não! Sim, caso o imóvel seja desenvolvido para este fim. Como por exemplo, os imóveis compactos pensado para o aluguel por temporada. Neste caso, o investidor terá em mãos um verdadeiro tesouro com possibilidades de ganhos sem precedentes. Agora se for para investir em apartamentos grandiosos, com alto custo, minha sincera opinião é: não.
Isto porque, o imóvel no perfil compacto sai na frente quando o assunto é rentabilidade, afinal ele se encaixa aos novos tempos e às expectativas de consumidores, imobiliárias e até de aplicativos como o Airbnb. Tudo começa pelas custas iniciais: você adquire um imóvel por um custo mais acessível, em uma região bem localizada, com atrativos nas áreas comuns, taxas mais atrativas e valores de manutenção mais baixos.
Dois pontos para o investidor. Pois além de ter a solidez do negócio imobiliário nas mãos, também terá o interesse de um público que está em constante movimento e carente por novas possibilidades de morar e se hospedar.
E o melhor disso tudo é que, caso a maré mude, e as locações não surtam efeito, você terá um capital valorizado, com valores atualizados dentro da inflação para vender por um preço muito maior do que comprou.
É ou não é um excelente negócio? Fale com a gente e conheça o compacto perfeito para rentabilizar seus investimentos Giardini.