Blog / Sem categoria
27 de abril de 2023

MARCOS ARQUITETÔNICOS PELO MUNDO | Centro de Televisão da China em Pequim

Imagine um arranha-céu de 234 metros de altura, projetado para resistir até a terremotos e ventos fortes? O Centro de Televisão da China, criado pelo renomado arquiteto holandês Rem Koolhaas e sua empresa de arquitetura OMA é um bom exemplo de design arrojado e funcionalidade. A obra foi finalizada em 2012 e abriga a sede da China Central Television, a maior rede de televisão do país. O conjunto de proporções notáveis une duas torres inclinadas que se conectam no topo e na base, criando um espaço vazio central em forma de “Z”.

Com uma praça interna capaz de promover uma atmosfera única em um espaço público aberto e circular no coração do edifício, o conjunto arquitetônico é também cercado por andares de escritórios e estúdios de televisão, proporcionando frames incríveis para fotografar ou simplesmente admirar.

A construção contou com alta tecnologia para conceber a fachada, formada por uma série de losangos de vidro, que são suportados por uma rede de aço e cabos. Essa estrutura complexa foi projetada para resistir a ventos fortes e terremotos, além de ser altamente eficiente em termos de energia.

?>