Blog / Sem categoria
7 de julho de 2023

MARCOS ARQUITETÔNICOS PELO MUNDO | Torre CN, Canadá

Localizada no coração de Toronto, a Torre CN foi inaugurada em 1976 e, por muitos anos, foi a estrutura mais alta do mundo. Projetada pelo arquiteto John Andrews, a torre é uma maravilha da engenharia, alcançando uma altura impressionante de 553 metros.

A forma distintiva da Torre CN é inspirada na estrutura de uma agulha e é composta principalmente de concreto e aço. Seu design elegante e moderno reflete a visão futurista que a tornou uma das construções mais inovadoras de seu tempo. A torre é caracterizada por sua antena de telecomunicações, que desempenha um papel crucial na transmissão de sinais de rádio e televisão para a região de Toronto.

Além de sua função de comunicação, a Torre CN oferece uma série de visitas aos visitantes. Os corajosos podem embarcar em uma experiência emocionante: a caminhada no EdgeWalk. Considerada a mais alta caminhada ao ar livre do mundo, essa atividade permite que os visitantes caminhem em uma plataforma externa ao redor da torre, presos a um cabo de segurança. Essa experiência única proporciona uma vista deslumbrante da cidade de Toronto e uma dose de adrenalina inesquecível.

Outra atração popular é o observatório, localizado a cerca de 346 metros de altura. Os visitantes podem subir em um elevador de vidro que oferece uma vista panorâmica da cidade e do lago Ontario. O observatório possui pisos de vidro, permitindo que os visitantes tenham uma perspectiva única de Toronto e experimentem a sensação de estar “flutuando” sobre a cidade.