Blog / Sem categoria
20 de outubro de 2023

MARCOS ARQUITETÔNICOS PELO MUNDO | Marina Bay Sands – O Ícone de Singapura

Singapura é conhecida por sua paisagem urbana deslumbrante e arquitetura inovadora, e o Marina Bay Sands é um dos marcos mais impressionantes que destacam para a identidade arquitetônica da cidade. Este complexo moderno é uma obra-prima moderna que combina design arrojado, luxo e funcionalidade de forma extraordinária.

O projeto do Marina Bay Sands foi concebido por Moshe Safdie, um renomado arquiteto israelense-canadense. A construção deste magnífico empreendimento começou em 2006 e foi concluída em 2010, tornando-o um dos mais recentes marcos inovadores de Singapura. O complexo é propriedade da Las Vegas Sands Corporation e é uma das atrações turísticas mais visitadas de Singapura.

O complexo é caracterizado por sua arquitetura arrojada e distinta sendo um empreendimento multifuncional. O complexo abriga um hotel de luxo com mais de 2.500 quartos, um enorme centro de convenções e exposições, um shopping center com uma ampla variedade de lojas de grife, restaurantes estrelados e um cassino de classe mundial. Além disso, possui teatros, museus e espaços de entretenimento que oferecem uma variedade de opções para os visitantes.

O Marina Bay Sands desempenha um papel significativo na cena cultural e econômica de Singapura atraindo milhares de visitantes todos os anos.